---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Administração Municipal de Ipira oportuniza até o dia 17 de Agosto para contribuintes estarem regularizando pendências junto ao Município

Publicado em 07/08/2018 às 11:02 - Atualizado em 07/08/2018 às 11:02

Após essa data as dívidas serão encaminhadas para protesto extrajudicial

                                                                                                    

A Administração de Ipira através do setor de Tributação estará oportunizando os contribuintes com débitos para que compareçam junto a Prefeitura para estarem sanando dúvidas e também recebendo orientações de como proceder para estarem regularizando possíveis pendências, compareçam até o dia 17 de Agosto.

Conforme o Setor responsável, no início de 2018, foi realizado um resgate de todos os contribuintes que deixaram de cumprir com seus compromissos, pois aqueles que o débito não ultrapassava o valor de um salário mínimo na ocasião, não foram notificados e, talvez até desconheçam que possuem pendências com a municipalidade, sendo essa a oportunidade de estarem se regularizando.

O Setor informa ainda que, conforme levantamento prévio existe hoje, cerca de 430 pessoas em débitos com os cofres públicos e em divida ativa o que corresponde a um montante de aproximadamente 285 mil reais que a Administração tem a receber.

De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Neocir Rogério de Césaro, após a data de 17 de agosto, as dívidas estarão sendo encaminhadas para protesto extrajudicial, junto aos órgãos competentes. Ainda segundo o Secretário, as pessoas poderão optar em pagar à vista ou então parcelar em até 10 vezes, desde que, a parcela não seja inferior a 50 reais.