---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria Municipal de Saúde de Ipira lança 6ª Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal

Publicado em 10/09/2014 às 16:59 - Atualizado em 10/09/2014 às 16:59

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de boca é uma denominação que inclui os cânceres de lábio e de cavidade oral (mucosa bucal, gengivas, palato duro, língua oral e assoalho da boca). O câncer de lábio é mais freqüente em pessoas brancas e registra maior ocorrência no lábio inferior em relação ao superior.

O câncer em outras regiões da boca acomete principalmente tabagista e os riscos aumentam quando o tabagista é também alcoólatra. Os fatores que podem levar ao câncer de boca são idade superior a 40 anos, vício de fumar cachimbos e cigarros, consumo de álcool, má higiene bucal e uso de próteses dentárias mal-ajustadas.

Preocupados em conscientizar a população Ipirense da importância de manter bons hábitos de higiene oral e de realizar o auto-exame regularmente, é que incansavelmente a Equipe de Saúde Bucal do Município está mobilizando a população para mais esta importante campanha

A Equipe de Saúde Bucal de Ipira estará realizando a 6ª Campanha de Prevenção e Detecção do Câncer de Boca, durante todo o mês de Outubro, na Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Todos os munícipes com idade superior a 40 anos estão convidados para comparecer na Unidade de Saúde, a fim de realizar o exame e receber orientações quanto aos cuidados com a cavidade bucal e de como realizar o auto-exame em casa, sendo necessário apenas a apresentação do Cartão Família e Cartão do SUS.