---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunos de Ipira recebem medalha na XVII OBA

Publicado em 06/11/2014 às 15:04 - Atualizado em 06/11/2014 às 15:04

Alunos da Rede Municipal de Ensino da Escola Hedi Klein Matzenbacher de Ipira participaram da XVII OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que aconteceu em maio, mas os resultados só foram divulgados agora.  A mesma acontece em quatro níveis, mas a escola participou em dois deles (dois e três). 

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira e é executada por uma Comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

Para se ter uma idéia do tamanho do sucesso dos alunos, professores e Escola, a XVII OBA contou com a participação de 772.257 alunos de todo o Brasil. A Aluna Luíse Gauer Schulte recebeu medalha de prata e os alunos Stefani Barbosa Wentz, Murilo Adriel Biazin de Souza, Isabela Maria Leobet Forster, Emilly Karoline Franke e Jaqueline Baldasso receberam medalha de bronze.

De acordo com o Secretário de Educação e Desporto, Ivan Köhler Schulte, a participação em todas as atividades propostas em concursos, olimpíadas e outros são muito importantes na formação do aluno, pois faz com que ele tenha contato com o conhecimento por uma ótica mais ampla, além de dar uma noção comparativa da qualidade do trabalho realizado. Ipira tem se destacado com muita freqüência. Congratulações aos alunos, às professoras orientadoras, à escola e a todos que acreditam em uma sociedade melhor a partir do trabalho sério desenvolvido pelo professor.