---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Ipira conquistou medalha de ouro na OBMEP

Publicado em 01/12/2015 às 16:41 - Atualizado em 01/12/2015 às 16:41

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

O Município de Ipira mais um vez se sente orgulhoso pela classificação dos  alunos da Escola Hedi Klein Matzenbacher que participaram da OBMEP e conquistaram medalhas.

Luise Schulte, é medalha de ouro, Cauana Moraes, prata, Lyandra Manteufel, Guilherme Oliveira e Carlos Garcia conquistaram bronze e Anderson Belotto Angeli, Erielcio Silva, Daiana Cerutti, Bruna Razera, Igor Lugarini e Gabriel Geu, mensão honrosa.

“Parabéns a todos os alunos que muito bem representam o Município e as professoras de Matemática, Clair Garcia e Andréia Garcia”, destacou a Diretora da Escola, Ozaide Linhares.

Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 36 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 1800 alunos participaram do programa como ouvintes.