---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Potencial Turístico é trabalhado em Ipira

Publicado em 27/09/2013 às 16:47 - Atualizado em 27/09/2013 às 16:50

O turismo é uma das atividades que movimenta a economia local, e Ipira já começa a comprovar esses dados com o aumento de visitantes na cidade que consomem produtos e serviços oferecidos no município. Diante disso, constata-se a necessidade de estar preparados para atender esses turistas.

A Administração Municipal e  o SEBRAE/SC através de consultorias e treinamento vem auxiliando nesse processo. As consultoras Traute Limberger, Léia Macedo e Neusa Oliveira estão realizando consultorias nos empreendimentos da cidade com orientações para melhorar o visual do comércio e a gestão do negócio.  Nos próximos dias será realizada capacitação aos empreendimentos que oferecem alimentação e hospedagem. 

“A boa gastronomia de uma cidade atrai muitos turistas, e para mantê-los é necessário estar atentos na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, mas principalmente o bom atendimento. É de fundamental importância que todas as empresas que trabalham com alimentação como restaurantes, lanchonetes, padarias, e outras empresas afins, participem dos Workshops para melhorar ainda mais o seu negócio”, destacaram as Consultoras do SEBRAE.

 Com a Rota Turística “Caminhos das Lanternas” Ipira busca ser reconhecida no turismo de Santa Catarina, para isso conta com o envolvimento da comunidade para jardins floridos, melhorias nas fachadas das casas e comércio e excelente atendimento às pessoas que passam pela cidade, pois uma cidade mais bonita Inspira alegria aos munícipes mas também melhora a qualidade de vidas de todos moradores.