---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Ipira tem seis equipes classificadas para a Etapa Estadual do JASTI

Publicado em 24/04/2017 às 17:26 - Atualizado em 24/04/2017 às 17:26

O Município de Ipira sediou no dia 19.04, a Etapa Microrregional do JASTI, Jogos Abertos da 3ª Idade de Santa Catarina. Os objetivos são de estimular a participação em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuindo para reverter à imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações, sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa. Além disso, proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações, valorizando e estimulando a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social.

O evento é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, executado pela Fesporte e Secretaria Regional de Concórdia com a parceria da Administração Municipal e CME de Ipira. Com muitas conquistas, consolidando no estado e Municípios a valorização dos idosos, esse ano os Jogos Abertos da 3ª Idade de SC, chega a 10 ª edição.

Estiveram participando do JASTI, os Municípios de Alto Bela Vista, Concórdia, Ipira e Piratuba, nas modalidades de dança de salão, bocha, bolão 23, canastra, truco e dominó nos naipes masculino e feminino. OS primeiros colocados de cada modalidade estarão participando da Etapa Estadual que acontecerá em Blumenau de 17 a 21 de maio.

Os atletas representaram Ipira nas modalidades de Bolão, Bocha, Canastra, Dominó e Truco Masculino e Feminino e obtiveram as seguintes premiações, 1º lugar no Bolão Feminino, 1º lugar Bocha, Canastra e Truco Masculino e 2º lugar Truco e Dominó Feminino, conquistando a vaga para o Estadual.  

Conforme o Diretor de Esportes de Ipira, Gilson Luis da Silva, esta competição é muito importante para os atletas, pois é uma forma de integração entre os Municípios, se tornando uma competição saudável e motivante a todos. “Parabéns a todos os atletas que muito bem representaram seus Municípios e esperamos trazer títulos para Ipira na Etapa Estadual”, finalizou o Diretor.