---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Ipira realiza VII Conferência Municipal de Saúde

Publicado em 08/04/2019 às 18:11 - Atualizado em 08/04/2019 às 18:11

 Atualmente os desafios para a defesa da saúde cresceram para dimensões colossais, sendo levados em consideração dois pilares fundamentais. O primeiro diz respeito à resistência aos mais violentos ataques aos princípios e diretrizes do SUS e o outro trata da formulação de políticas que possam desenvolver o SUS em busca de uma direção para a superação de seus gargalos, que por sinal não são poucos. E é nesse sentido, através das representações dos usuários, profissionais da saúde, gestores e prestadores que se busca uma inspiração para ampliar a contribuição na luta em defesa da vida e do Direito à Saúde.

Considerando a necessidade de avaliar e propor diretrizes para a irnplementacão da Política de Saúde no âmbito Municipal, Ipira estará realizando a VII Conferência Municipal de Saúde no dia 15 de abril com inicio às 13h e término às 17h junto ao Espaço Cultural, tendo como tema central: "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS".

O evento divididoem palestra e eixos temáticos deve eleger delegados para representar o Município e defender reivindicações no evento estadual que está programado para acontecer em Florianópolis.
     O evento deve reunir profissionais do setor de saúde, usuários do SUS, fornecedores e autoridades locais. A etapa Nacional será realizada de 04 a 07 de Agosto em Brasília e será precedida por etapas municipais de 02 de janeiro a 15 de abril e pelas estaduais de 16 de abril a 15 de junho, as quais com caráter deliberativo no âmbito de suas competências devem contribuir para a formulação das políticas de saúde municipais e estaduais, que nesse primeiro momento devem levar em conta os avanços na definição organizativa e as diferentes dimensões da crise que vivemos, onde os componentes, políticos e organizativos são muito relevantes.