Ipira realiza palestra em comemoração ao Outubro Rosa

Publicado em 29/10/2019 às 10:24 - Atualizado em 29/10/2019 às 10:24

Como forma de alertar, mas, além disso, de oferecer um suporte ainda maior às mulheres do Município, a Secretaria de Saúde de Ipira realizou na última semana, uma atividade diferente. Foi trazido ao Município, para realizar uma Atividade Educativa, a Equipe Permanente de Ações e Eventos da Promoção e Prevenção do Hospital São Francisco/ Plano de Saúde São Camilo de Concórdia.

Durante a palestra, abordando o tema “Outubro Rosa”, a Enfermeira Adriana Colla Vanzo, relembrou às mais de 70 mulheres participantes sobre a importância do autocuidado e a realização dos exames preventivos como a mamografia e o Papanicolau, que são os principais responsáveis por detectar precocemente doenças que se tratadas a tempo, podem ser tratadas e curadas.

“Deixamos aqui um agradecimento especial à equipe do Hospital que prontamente atendeu o convite de Ipira. Nosso mais singelo reconhecimento a esses profissionais que trabalham temas tão importantes como esse em nossa sociedade”, frisou o Governo Municipal de Ipira.