---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Fila de espera por exames especializados é zerada em Ipira

Publicado em 05/12/2018 às 17:50 - Atualizado em 10/12/2018 às 11:31

População foi contemplada com 60 ressonâncias e 100 mamografias 100% SUS

 

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipira zerou a fila de mais dois exames de alta complexidade que há algum tempo contavam com pacientes que estavam aguardando: ressonâncias magnéticas e mamografias.

Na última semana, mais de 60 pacientes foram levados até a cidade de Chapecó para realizar alguns procedimentos, conseguidos após um trabalho sério e comprometido feito pela Secretaria de Saúde, onde através de uma negociação, 60 ressonâncias magnéticas foram realizadas e 100 mamografias extras que estarão sendo feitas no decorrer deste mês, ambos 100% SUS, atendendo a demanda da Secretaria e zerando a fila de espera no Município.

“Para mim a saúde hoje está 100%. Sempre fui muito bem atendida por todos os funcionários, desde os motoristas, todos sempre com muita educação. Já consegui auxílios com remédios e também consultas e agora novamente consegui essa ressonância tão importante para mim e sem precisar pagar nada. Estamos muito contentes com os atendimentos, sempre que precisei desde veículos sempre fui bem atendida, pois a saúde tem feito muitas vezes até o impossível para poder ajudar a todos. Eu e meu marido somos muito gratos”, foram às palavras de uma das contempladas com o exame de ressonância, Lene Teresinha Marx.

“Tínhamos o compromisso de zerar a fila de espera por exames de alta complexidade e ver este sonho se tornar realidade foi muito gratificante para todos nós. Sabemos que a saúde é o bem mais precioso das pessoas e essa é a nossa preocupação, é para isso que estamos trabalhando. Esse é um investimento muito importante que irá diminuir a espera por esses exames e fazer a diferença na vida dos nossos Ipirenses, sendo um grande avanço na Saúde. Além disso, é imprescindível lembrar que já zeramos filas em outras áreas a exemplo dos 84 procedimentos de cataratas que foram realizados e agora trabalhamos nos últimos meses engajados em zerar a fila de espera para exames especializados, atendendo a demanda e avançando em outras áreas”, disse realizado o Secretário de Saúde, Marcelo Minks.