---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Iniciada a Campanha “Novembro Azul” em Ipira

Publicado em 05/11/2019 às 10:51 - Atualizado em 05/11/2019 às 10:51

Logo após o sucesso que alcançou a campanha do “Outubro Rosa”, onde 573 mulheres realizaram o exame, para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, além de 193 pacientes avaliados na campanha de prevenção ao Câncer Bucal, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipira trabalha agora com a prevenção dos homens, através da Campanha “Novembro Azul” que tem o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de próstata, doença que acomete grande parte do sexo masculino.

Para ampliar o acesso dos homens aos serviços, o Ministério da Saúde, criou no ano de 2009, a Política Nacional Saúde do Homem e no Município de Ipira o trabalho de conscientização da população masculina sobre a importância da prevenção contra várias doenças, principalmente o câncer de próstata e o diabete mellitus que são os grandes vilões da atualidade, tem sido intenso.

O atendimento será realizado até o dia 22 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h e das 13h às 16h30min, não sendo necessário agendamento prévio, isso para facilitar o acesso de todos. Ainda, no dia 13, horário de atendimento estendido até às 21h, junto a Unidade de Saúde.

Fazendo parte da Campanha, a Secretaria Saúde e Assistência Social de Ipira estará realizando uma importante palestra, que será ministrada pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde, Dr. Henrique, Enfermeiras Diana e Rosane e Nutricionista Rosana. O evento acontecerá no dia 11, junto ao Espaço Cultural com início às 13h30min.

A Campanha é destinada a faixa etária de 40 anos ou mais, pois as moléstias mais comuns nos homens, depois dessa idade, são a obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, tabagismo, consumo exagerado de álcool e o câncer de próstata.